Um pouco de tudo!!!

Páginas

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Dia chuvoso....


Hoje o tempo amanheceu chuvoso, mas logo o sol saiu e clareou o dia, mas durante o fim da tarde a chuva tornou a cair. E eu me lembrei das agradáveis chuvas de verão, e como elas são gostosas de presenciar.

Imagine só, férias, um dia super quente, animado e divertido, e então, quando você volta para casa, satisfeito de tanto se divertir, com o intuito de descansar, no fim da tarde, uma chuva forte começa a cair.

E eu adoro esses momentos, fico sentada numa cadeira, em frente a porta, e dali observo a chuva cair, o cheiro de terra molhada exala no ar, dá até pra sentir a água do chão evaporar, e é uma sensação de paz, onde esqueço tudo e me concentro apenas na observação.

Olho as goteiras que caem do telhado, e o buraco que fazem no chão, ao caírem repentinamente num mesmo local. Alguns passarinhos voam afobados, procurando um lugar para se esconderem, e as flores, que na primavera nasceram, ficam ali, como se sorrissem, tomando um banho fresco, para diminuir o calor matinal dos dias quentes.

E eu continuo ali, paralisada, como se esse comum momento nunca mais fosse acontecer, não perco nenhum detalhe, até a chuva diminuir, e o sol, quem sabe, aparecer para se pôr devagar, alaranjando o horizonte, e deixando um crepúsculo misterioso, seguido de uma noite estrelada, que nos convida a um sorvete no parque, ou a uma roda de amigos na calçada.

E são esses simples momentos, que descrevem a felicidade de viver neste vasto mundo. Onde as pequenas coisas são aquelas que possuem verdadeira importância.

E foi com isso que aprendi que sou feliz, não pelos grandes momentos, mas pelos momentos que passaram sem importância, mas que ao longo do tempo, num dia chuvoso qualquer, voltam a minha memória, e me fazem notar, que tudo o que vivemos tem o seu devido valor.








P.S. Então, que tal parar e lembrar de um momento desses?
Deixa um comentário falando como foi notar as coisas simples da vida...

Mil bjokas....
Atenciosamente e sempre....

Hanna Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário