Um pouco de tudo!!!

Páginas

domingo, 1 de novembro de 2009

S.O.S ???





É claro, que ao longo da vida sentimos medo ou dúvida em relação a algum grande ou pequeno problema.... mas jamais nos perguntamos, se para sentirmos dúvida é necessário enterdermos o problema.... como diz a frase: " Para resolvermos um problema, é necessário admitir que se tem um."

Claro que todos temos problemas.... em diferentes escalas, níveis, tamanhos, etc....

Mas, por que, para mim, um problema fica tão grande??

Tão difícil de se resolver??

Talvez seja porque não busco a ajuda de ninguém para resolvê-lo, ou como sempre, escondo-o de todos....

E como posso reclamar que falta solidariedade no mundo? Que ninguém mais se importa com os problemas dos outros? Ninguém mais ajuda?

Certamente isso está ficando escasso.... isso estava claro na crônica que li na aula de português....

"sentir receio em ajudar, ao ver alguém chorando...."O que você faria? Ajudaria?

Talvez diga que sim, talvez não....

Mas de uma coisa eu sei.... só podemos ser ajudados se querermos....

Digo isso por mim. Sofro ao tentar resolver um problema pessoal ou social sozinha.

Mas quando assumo a minha dificuldade e peço ajuda, estou sendo humilde perante minhas próprias necessidades.... isso vai me ajudar. Claro!

Então....pra quê ficarmos nos lamentando dos problemas, se podemos resolve-los com mais alguém?

Finalmente, com isso, aprendi.... Só posso ser ajudada quando quiser.... Tenho que assumir minhas dificuldades, e quem sabe aprender a aperfeiçoar isso... com, mais alguém....

Por isso, a importância da vida em sociedade, da cooperatividade e da nossa humildade!


Com isso, quando precisar, grite...


S.O.S.!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário